Cerest inaugura Serviço de Saúde Auditiva Ocupacional nesta sexta-feira


Com o objetivo de acolher os trabalhadores e trabalhadoras com perda da acuidade auditiva relacionada ao ambiente e processo de trabalho de Barbacena e região, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) inaugura nesta sexta-feira (16), às 16h, no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM), o Serviço de Saúde Auditiva Ocupacional.

O Cerest Barbacena, além de realizar os exames necessários para diagnóstico da saúde auditiva dos trabalhadores e trabalhadoras, fará o acompanhamento e evidenciará ações de prevenção e promoção,  notificando os casos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação - SINAN.

Os sintomas da perda auditiva são zumbidos, dificuldades no entendimento da fala, sensação de audição “abafada”, dificuldade na localização da fonte sonora, e ainda alterações do sono, transtornos neurológicos, transtornos digestivos, transtornos comportamentais, transtornos cardiovasculares e transtornos hormonais.

O Cerest orienta o trabalhador ou trabalhadora que se encaixa nessas características a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, seu sindicato ou outras associações vinculadas para que eles façam o encaminhamento para o Cerest.

Cerest
Avenida Pereira Teixeira, 524 - Bairro Ibiapaba (no Centro de Especialidades Multiprofissional) 
7h às 17h
(32) 3339-2190


Busca de Notícias