Barbacena celebra 228 anos com missa em ação de graças e música


Barbacena completou, nesta quarta-feira (14), 228 anos de história. Marcaram a data em noite comemorativa, uma missa em ação de graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e apresentação musical do projeto Orquestra de Violões, desenvolvido pelo Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos. 

A iniciativa, promovida pela Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, contou com a presença do Prefeito Luis Álvaro e diversas autoridades. 'Barbacena é uma cidade cuja importância histórica vem de antes do império. A cidade, emancipada em 1791, cresceu e hoje é uma das maiores e mais importantes de Minas Gerais. Por isso, estar à frente da administração municipal, além de um enorme desafio, é um orgulho', disse o Chefe do Executivo, que, na oportunidade, estava acompanhado pela primeira-dama Margarida Calmeto e os pais Luis Álvaro e Conceição Abrantes. 

Após a missa, celebrada pelo pároco Danival Milagres Coelho, a Orquestra de Violões, coordenada e idealizada pelo professor Paulo Octávio de Araújo Vieira Baêta,  se apresentou no adro do Santuário, com um vasto repertório de músicas sertanejas de raiz, encerrando a programação de aniversário.


Busca de Notícias