Vem aí o Setembro Amarelo: falar é a melhor solução


A Prefeitura de Barbacena, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais, o Centro de Valorização da Vida (CVV)  e outros apoiadores, promove diversas ações educativas durante o Setembro Amarelo. Esta iniciativa é para chamar a atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado dia 10 de setembro. 

A campanha deste ano segue o lema: “Falar é a melhor solução”. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e os casos têm crescido, principalmente, entre os jovens.  

A primeira ação será no domingo (1º), com missas às 10h, 16h e 19h  na Basílica de São José Operário, em Barbacena. Ainda no domingo será celebrado o culto às 9h na Igreja do Evangelho Quadrangular, também localizada no bairro São José.

A programação inclui ainda palestras, eventos culturais, ação social, caminhada pela vida, entre outros. Haverá também o tradicional concurso de redações coordenado pela Rede de Ensino da cidade.

Veja na arte a programação completa:


Busca de Notícias