SAS moderniza rede de abastecimento de água no Monte Mário


O Serviço de Água e Saneamento (SAS) iniciou, no último dia 12 de agosto, obra de reestruturação da rede de abastecimento d’água na rua das Margaridas, localizada no bairro Monte Mário.

No local, os funcionários do SAS trabalham para substituir a antiga rede por outra mais moderna, com cerca de 170 metros e canos com 50 milímetros de diâmetro (50% a mais do que a retirada), uma antiga reivindicação dos moradores.

O Diretor Geral do SAS, Bruno Moreira Mota, acrescenta que a rede precisou ser adaptada à região. “A rede precisou ser rebaixada porque parte do antigo encanamento, que tem cerca de 30 milímetros de diâmetro, havia de deslocado com o tempo. Com a substituição, os moradores terão mais pressão e maior vazão na rede de água da rua das Margaridas”.

A direção do SAS informa ainda que o abastecimento da região conta com um reservatório de 500 mil litros instalado no Mirante, que fica em um dos pontos mais altos do bairro, próximo a Praça  Queridinha Bias Fortes. A obra conta com mão de obra e recursos próprios da autarquia municipal. 
 
Para a realização do serviço, não foi necessária a interdição total da rua. Mesmo assim, o SAS aproveita a oportunidade para pedir atenção redobrada aos transeuntes e agradece à população pelo apoio.

Serviço de Água e Saneamento - SAS 
Av. Gov. Benedito Valadares, 181 - São Sebastião
(32) 3339-6800


Busca de Notícias