Setram realiza melhorias na sinalização do trânsito numa das principais avenidas do São Sebastião


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), concluiu nesta semana melhorias na sinalização do trânsito na avenida Governador Benedito Valadares, localizada no bairro São Sebastião.

A intervenção foi realizada bem em frente ao Centro de Educação Angher, onde há grande circulação de veículos e pedestres, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

No local, a Setram além da regulamentação de sinalização escolar, criou vagas específicas para embarque e desembarque, em frente a escola, destinados a atender pais de alunos e motoristas de vans escolares.

De acordo com o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, a demarcação de vagas de estacionamento, em frente a instituição de ensino servirá para agilizar a entrada e saída dos estudantes, eles não vão precisar atravessar a rua, ficando sob a vigilância visual dos responsáveis, e com isso não haverá comprometimento do fluxo de veículos, uma vez que será priorizada a rotatividade. “O responsável poderá aguardar o estudante sair do carro e entrar na escola, mas não deverá descer do veículo para conduzir a criança até o interior do colégio, porque isso poderia compreender estacionamento, irregularidade sujeita a autuação dos agentes de trânsito”, adverte o Secretário.

Também houve a criação de seis vagas para estacionamento de vans escolares. Neste caso os monitores poderão descer do veículo e encaminhar os alunos até a entrada do Centro de Educação Angher.

Ainda de acordo com o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, as melhorias foram pensadas para garantir mais segurança e fluidez viária. Na oportunidade, a Setram agradece o apoio do Centro de Educação Angher para a realização das atividades na região.

Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM)
Av. Dom Pedro II, n°1480,  2° andar – São Pedro
(32) 3339-2028


Busca de Notícias