Frota da secretaria de saúde vai ganhar novo reforço


Visando garantir a qualidade e a segurança dos usuários da saúde pública municipal, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Saúde e Programas Sociais (SESAPS), continua mantendo o programa de Tratamento Fora Domicílio.

O programa atende usuários que não conseguem o tratamento dentro do Município, por isso, após cadastro e avaliação econômica, são transportados  para clínicas na cidade ou em municípios vizinhos “Os pacientes são encaminhados para outros municípios de acordo com a pactuação para receberem os atendimentos. Nós fazemos o encaminhamento e o paciente segue um cronograma de horários”, esclarece o Secretário de Saúde  e Programas Sociais, José Orleans da Costa.

Mas o contrato dos veículos que atendem os usuários, esta vencendo, a alternativa da SESAPS foi o remanejamento dos carros que já atendem o órgão e disponibilizá-los para o programa de Tratamento Fora Domicílio.

Tudo planejado para evitar o desconforto de quem necessita do serviço. Paralelo a essa iniciativa, um processo licitatório foi aberto para a compra de novos carros, que deverão atender especificações como serem mais novos e mais adaptados à realidade do Programa.“Essa aquisição será uma grande conquista, principalmente para os usuários, nosso objetivo é dar a eles mais conforto e segurança durante a viagem”, salienta o secretário.
 
A prefeitura aproveita para agradecer os usuários, e lembrar que a  renovação da frota de veículos será para melhor atender a comunidade.


Busca de Notícias