Centenas de populares assistem às comemorações da Independência, em Barbacena


O desfile cívico-militar alusivo ao 197° aniversário da Independência do Brasil foi marcado pela presença dos moradores da cidade, segundo a polícia militar foram cerca de 7 mil pessoas presentes na Avenida Bias Fortes.

O evento foi realizado com parceria entre a Prefeitura Municipal e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, onde toda a parte de infraestrutura, trânsito e apoio aos participantes e visitantes, foi de responsabilidade do Município.

A organização contou ainda com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Neste ano de 2019 também participaram do 7 de Setembro, a Guarda Municipal, Colégio Tiradentes, além de alunos de 17 escolas das redes municipal e estadual, além dos integrantes do grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira 160/MG. Todos os Secretários Municipais também foram convidados, assim como representantes do gabinete da Prefeitura.

O desfile começou às 9h na Avenida Bias Fortes, no centro da Barbacena, por isso todo o trânsito na região foi alterado. Tudo para manter a segurança dos moradores e convidados, que puderam transitar livremente pela região.


Busca de Notícias