Setembro Amarelo: Caminhada pela Vida mobiliza centenas de pessoas


A Prefeitura de Barbacena, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais, o Centro de Valorização da Vida (CVV)  e outros apoiadores, promoveu na tarde desta terça-feira(10), a Caminhada pela Vida, um evento popular que atraiu centenas de pessoas.

A concentração foi na Praça do Rosário. Por volta das 13h30 a região estava tomada por populares. A ação educativa/esportiva faz parte da programação do Setembro Amarelo. E  chama  atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado na data de hoje. O evento foi encerrado com show de Miguel Junno e Coral, no coreto da Praça dos Andradas.

“Falar é a melhor solução”, este é o lema da campanha deste ano. A proposta é estimular debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e os casos têm crescido, principalmente, entre os jovens.  Recentes pesquisas do CVV indicam que no Brasil uma pessoa morre em função do suicídio a cada 46 minutos e no mundo o número passa de uma pessoa morta a cada 4 segundos, ou seja, 800 mil por ano.

A programação em Barbacena inclui ainda palestras, eventos culturais, ação social, entre outros. Haverá também o tradicional concurso de redações coordenado pela Rede de Ensino da cidade. A Programação vai até o final do mês.


Busca de Notícias