SAS realiza diferentes obras em Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), realiza obras de construção de esgotamento sanitário na travessa Honório Ferreira Armond, localizada no bairro Santa Tereza. Na região cerca de 12 homens criaram, em uma semana, a rede com 50 metros.

Também houve a desobstrução de três bueiros na rua José Bonifácio, localizada no centro. Foram três dias de atividades para o termino das atividades, as placas utilizadas na obra, deverão ser retiradas até o final desta semana.O SAS também realizou a construção e elevação de poços de visitas (PV), em pontos distintos da cidade, tais como: na Rua Sena Madureira, Rua Marechal Floriano Peixoto na região do bairro Pontilhão, Rua Tomaz Gonzaga, localizada no bairro Boa Morte e  rua Padre Manoel Rodrigues, localizada no bairro Bom Pastor.

O poço de visita, popularmente conhecido pelo termo “bueiro”, designa a instalação (normalmente urbana) por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto, dentre outros. Sem o poço de visita, não é possível construir um sistema de esgoto funcional. Essas estruturas complementam as redes coletoras de esgoto, que são posicionadas nos pontos em que houver interligação de trechos, mudanças de diâmetro, de nível ou de direção, além de servirem como acesso para manutenção.

De acordo com o Diretor Geral do SAS, Bruno Moreira Mota o trabalho é fundamental. “Isso é necessário porque, com a recomposição do asfalto, a tampa do bueiro vai ficando em um nível abaixo da pavimentação e isso compromete o fluxo de veículos no trecho onde houve o trabalho de pavimentação”, adverte.

Estes são trabalhos realizados integralmente com mão de obra e recursos próprios da autarquia municipal. 

Serviço de Água e Saneamento - SAS 
Av. Gov. Benedito Valadares, 181 - São Sebastião
(32) 3339-6800


Busca de Notícias