Secretários da Prefeitura de Barbacena participam de visita técnica nos bairros Caiçaras e Vilela


Nesta quarta-feira(11), a Secretária Municipal de Obras Públicas Giovana Zappa, O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, o vereador José Jorge Emídio (PDT ), representantes da Operadora Logística MRS, e moradores da região dos bairros Vilela e Caiçaras se uniram numa comitiva para realizar uma visita técnica em pontos distintos do Bairro Vilela, com o objetivo de realizar o levantamento das demandas da região.

A visita começou pelo viaduto da linha férrea, na Rua Ceará, onde segundo os  moradores, existe um grande fluxo de veículos  e em horários de pico, ocorrem constantes congestionamentos. Outro ponto visitado foi na Rua Vicente Emídio, localizada no bairro Caiçaras. A proposta para a região é que nestes dois pontos sejam construídos novos túneis sob a linha férrea. A passagem seria usada por veículos de pequeno e grande porte, o que iria facilitar a entrada e saída do bairro, e ainda, poderia contribuir com a drenagem de água pluvial, que se acumula, em períodos de chuva intensa.

Segundo a Secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa, o objetivo desta vistoria é dar o primeiro passo para que a  MRS possa intervir. "A empresa possui uma verba que pode ser usada para melhoria de mobilidade urbana, e com esta vistoria, nós vamos demonstrar onde a Prefeitura identifica falhas que poderiam ser corrigidas com obras de beneficiamento. É importante destacar que nesse processo, os moradores também podem opinar, ajudando a identificar os pontos mais críticos. Numa próxima etapa as demandas da cidade serão encaminhadas pela MRS para que o Governo Federal autorize ou não a obra", antecipa.

Recentemente o Prefeito Luis Álvaro  também esteve presente  na região e conversou com moradores dos bairros Vilela e Caiçaras e verificou outras demandas da comunidade. Segundo o Chefe do Executivo, "a administração municipal segue empenhada em atender às reivindicações da população", afirmou.


Busca de Notícias