Sedru viabiliza acesso de moradores através de nova ponte construída no Campestre I


A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru),  e com parceria da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou operação tapa buracos, na Comunidade dos Costas. O serviço foi executado com fresa de asfalto doado pela Via 040. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ilson Guilherme de Sá foram mais de 400 metros de pavimentação concluída com a utilização de máquinas e mão de obra da Prefeitura. 

A “fresagem” pode melhorar o coeficiente de atrito em zonas de pistas onde há alto índice de derrapagens. Outra aplicação é na correção de irregularidades em calçadas, para suavizar degraus. 

Outra ação recente da Sedru, realizada em parceria com a Secretaria de Obras Públicas foi a liberação da Ponte do Campestre I. A construção com cerca de seis metros de comprimento passa sob um dos afluentes do Rio das Mortes e serve de ligação com os distritos de Pinheiro Grosso, Senhora das Dores e o município de Desterro do Melo. Foram mais de dois meses de obras até a finalização. 


O trabalho também contou com o apoio de integrantes da Associação de Moradores do Campestre I. “Vários moradores colaboraram com a nossa iniciativa, todos sabiam que a nova ponte iria beneficiar as comunidades que utilizam o acesso diariamente”, destacou o Secretário.


Busca de Notícias