Educadores de Barbacena são contemplados com a Primeira Jornada Pedagógica


A Prefeitura de Barbacena através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC) promove no período de Setembro e Outubro, a 1ª Jornada Pedagógica – 2019, para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.  Trata-se de um momento de reflexão, discussão e aprofundamento do conhecimento de temas que promovem o fortalecimento do processo educativo a partir do direcionamento previsto pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A temática foi sugerida pelos professores, em consonância com as políticas públicas planejadas no campo pedagógico e com a realidade da sala de aula.

Para a implementação da 1ª Jornada Pedagógica - 2019, a SEDEC está apoiada por profissionais experientes que ministrarão oficinas, minicursos e palestras para os professores. 

Os temas são: Consciência Fonológica, Jogos na Alfabetização, Psicomotricidade, metodologia ativa para berçário, Avaliação alinhada à Bncc e Metodologia Ativa.

Os desenvolvedores dos temas são a Fonoaudióloga da APAE - Nídia de Fátima Melo, Professoras especializadas em Educação Inclusiva que atuam em Salas de Recursos (Andreza Alves Moraes, Elene Ferreira, Floramelha Veloso Magalhães, Gisele Aparecida Garcia, Elenice Maria Marques, Dagmar Sofia Cardoso de Medeiros, Fernanda Cristina Corrêa da Costa, Márcia Cristina de Carvalho Barbosa, Lidiane Aparecida Alvim Araújo. Lucimara de Fátima Marujeiro), a técnico em educação da SEDEC - Dilza Aparecida da Silva, a professora da CEIOF - Elisete Dias de Paula e Silva, a Professora Universitária -  Vilmara Lúcia Rodrigues Teixeira e a Educadora Física do SESAPS - Jozie Helena Rodrigues.

A Prefeitura agradece o apoio dos profissionais parceiros, a participação dos professores, parabenizando a todos pelo envolvimento com a Educação Municipal e desejando que tenham grande proveito em seu aperfeiçoamento profissional.

Confira aqui a programação.


Busca de Notícias