1º Workshop do Empreendedor reúne empresários, contadores e estudantes


A Prefeitura de Barbacena através da Sala Mineira do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE reuniu vários empreendedores, estudantes e contadores no Centro Cultural Conde de Prados para a primeira edição do Workshop do Empreendedor, o evento foi realizado no último dia 10.

No workshop tratados assuntos como a abertura e regularização de empresas, com especial participação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Minas Gerais que orientou sobre o risco de incêndio das atividades econômicas e das edificações, e ainda como identificar os níveis de risco e como licenciar as empresas. A Sala Mineira do Empreendedor ressaltou a importância de incluir no planejamento da abertura de um negócio, a análise prévia sobre a legislação e normas que regem cada segmento e ainda sobre os aspectos legais a serem considerados na escolha do imóvel para exercício das atividades.

Também, foram apontados os erros mais comuns cometidos nos registros empresariais, como no endereço, que deve estar de acordo com a inscrição imobiliária municipal (indicada no carnê de IPTU), sobre a forma de atuação e descrição das atividades.

Os participantes também conheceram os caminhos para obter o Alvará de Localização e Funcionamento pela internet ao longo do processo de abertura da empresa.

“O Workshop é uma ótima oportunidade de aperfeiçoamento e capacitação, é o momento favorável para se atualizar, sanar dúvidas e identificar oportunidades e possibilidades”, esclarece a Agente de Desenvolvimento, responsável pela Sala Mineira do Empreendedor, Natália Viol.

Sala Mineira do Empreendedor
R. Silva Jardim, 340, Boa Morte 
(2º andar do prédio anexo à Prefeitura)
(32) 3339-2015


Busca de Notícias