Dentro das comemorações de aniversário da GCM, o Setembro Amarelo tem espaço garantido


Em comemoração ao aniversário de 23 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Barbacena (GCM), celebrado na última segunda-feira (16/09), o Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), delegado geral Carlos Capristrano, ministrou palestra sobre “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio” para dezenas de agentes na sede da GCM.

O Chefe do 13°DEPPC apresentou números registrados neste ano referentes ao  autoextermínio, e ilustrou situações em que sintomas da doença podem ser detectados. 

“A palestra teve como objetivo conscientizar os agente da Guarda Civil Municipal sobre a importância do Setembro Amarelo, principalmente  criando neles um olhar crítico. É importante despertar também a noções de agentes multiplicadores reafirmando a importância  do convívio  no trabalho, meio familiar, bem como em círculos de amizades. Tenho a certeza de que pelas perguntas que fizeram posteriormente eles entenderam o recado”, comentou Capristrano.

Já o comandante da GCM, Itamar de Souza Junior, reafirmou a importância da parceria firmada entre a Prefeitura de Barbacena, através da Guarda Civil Municipal, com os órgãos de Segurança Pública do Município. “Toda parceria realizada com a Prefeitura é benéfica e sempre bem vinda para os integrantes da Guarda”, finalizou.


Busca de Notícias