Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos de Barbacena recebe o pianista Marcos Leite


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, informa que será realizado nesta sexta-feira(27/09) o Concerto do pianista e professor Amazonense Marcos Leite, no Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos de Barbacena. A apresentação começa às 19h, com participação especial de Gabriel Nunes, piano.

Sobre o Pianista Marcos Leite

Pianista, conferencista e professor, natural de Manaus-AM, formado pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro.

Nos 36 anos de carreira Artística, atuou várias salas de concerto do Brasil, iniciando no Clube Naval-RJ, destacando também dentre os lugares, Teatro Amazonas de Manaus -AM, Escola de Música da UFRJ, Sala Cecília Meireles -RJ, Gravações na TVE-RJ, concertos no projeto Música no Museu, Tribunal Regional Federal,Centro Cultural Laurinda Santos Lobo-RJ, em cidades de Niterói( destacando Teatro Municipal de Niterói, Solar do Jambeiro),Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Conservatória, Valença, Barra do Pirai, Resende, Miguel Pereira, Campos,cidades Mineiras de São João del Rei, Prados, Tiradentes, Barbacena, Sete Lagoas, Sabará, Diamantina, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas do Campo, Governador Valadares, Caratinga, Ipatinga, Araxá, Divinópolis, Arcos, Lagoa da Prata, Itaúna, Formiga, Paracatu,campo Belo,entre outras.

Ministrou Cursos de Interpretação e Técnica Pianística nas cidades de Petrópolis-RJ, Itabirito e Formiga-MG, patrocinado curso de interpretação pelo Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (2014).

Em janeiro de 2019, recebeu da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de São Paulo, a Comenda da Ordem do Mérito Carlos Gomes, sob a recomendação do Musicólogo e Crítico Luis Roberto Trench e dia 28/6/2019, empossado pela Academia de Música do Brasil, Cadeira de Arnaldo Rebello( Pianista, compositor e professor Amazonense - 1905-1984), sob a presidência de Luis Roberto Trench .

No programa, obras de Wagner, Chopin, Chiquinha Gonzaga, Villa- Lobos, Rogério Duarte e Gottschalk.

Concerto de Piano – Marcos Leite
19h – Sexta-feira ( 27 de Setembro )
Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos de Barbacena
Praça Conde de Prados s/n° - Centro
Entrada Gratuita


Busca de Notícias