Participe da votação para a escolha do Brasão do Município de Barbacena


Nesta quinta-feira(26/09) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura - SEDEC convocou todos os estudantes da rede pública de ensino do Município para participarem de uma escolha histórica para a cidade. Trata-se da definição do “layout” do Brasão do Município de Barbacena.

Três propostas foram apresentadas. Elas fazem parte de um estudo, que levou em consideração as leis heráldicas, que tratam da criação e regras para que o desenho de um Brasão possa ser criado. Levando em consideração elementos centrais que definam a cidade.

O convite a rede de ensino, foi feito pelo vereador Pr. Ewerton Horta Jr. (MDB), e os professores Edson Brandão e Antonin Stefani, num encontro realizado no Auditório do Centro Cultural Conde de Prados, localizado no centro.

De acordo com os organizadores do evento, já é um a lei municipal a necessidade de um Brasão identificar o Município, e após a escolha será instituída uma lei para que o Brasão selecionado se torne oficial.

Poderá participar da votação qualquer estudante da rede pública (estadual e municipal). A escolha poderá ser feita através do site oficial da Prefeitura Municipal de Barbacena entre os dias 7 de outubro a 5 de novembro.


Busca de Notícias