Barbacena recebe a visita do governador Romeu Zema


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro e várias autoridades municipais e estaduais recepcionaram o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na tarde dessa quinta-feira, dia 26, durante visita em Barbacena e inauguração de uma fábrica de laticínios em Antônio Carlos.

Após a inauguração da fábrica e uma visita ao ex-deputado Federal Bonifácio José Tamm de Andrada, o governador foi conhecer as dependências da Santa Casa de Misericórdia, acompanhado também pelo Diretor Geral da instituição, Flávio Maluf, a provedora da Irmandade, Cleyde Maria Rocha Marks, toda a diretoria, coordenadores e funcionários.

Por volta das 16h, Romeu Zema participou de uma reunião com empresários da Associação Comercial de Barbacena (Acib), que aproveitaram a oportunidade para questioná-lo quanto a melhorias para a região.

A agenda previa ainda uma reunião privada entre o governador e os prefeitos representantes das regiões Campo das Vertentes e Zona da Mata. Na oportunidade, o prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, destacou a posição da cidade como polo na área da saúde, justificando a necessidade de maior atenção por parte governo estadual. “Quando se fala em saúde, atendemos cerca de 51 municípios, o que corresponderia a mais de 800 mil habitantes. Por isso, devemos ter atenção redobrada quando se fala em saúde”, afirmou o prefeito. Ele estendeu a solicitação de atenção para a educação, que nos últimos anos tem feito do município uma referência para as cidades vizinhas, e também para as estradas da região, que não têm recebido investimentos: “outro ponto de atenção por parte do Estado, em relação ao Município, se refere às estradas que interligam toda a região do Campo das Vertentes e Zona da Mata, elas precisam oferecer segurança”.

Entendendo o momento de dificuldades por que passam as administrações, Luis Álvaro fez referência às ações do município que vão de encontro ao Plano de Recuperação Financeira, que o governo do Estado colocou em prática, destacando os avanços conquistados pela atual administração municipal em relação aos servidores. “Implementamos isso em Barbacena, e, hoje, após dois anos e meio de gestão, a Prefeitura está com a folha de pagamento em dia, assim como o 13° do funcionalismo público, e o pagamento de fornecedores”.

Após a palavra dos prefeitos, que tiveram espaço para expor as demandas de seus municípios, a reunião fechou a visita do governador Romeu Zema, que cumpre um cronograma de passar por várias cidades mineiras nas ações do “Giro pelo Estado”.


Busca de Notícias