Setram conclui etapas de serviços na Avenida Benjamin Constant e parte para finalização de atividades na região do Pontilhão


A Prefeitura de Barbacena através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e com a parceria da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) concluiu todas as etapas do projeto proposto para a região do Bairro Pontilhão. Na intervenção foram concluídas as obras na Rua Benjamin Constant e Rua Sena Madureira.

De acordo com o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, foi criado no trecho, da Benjamin Constant uma faixa alternativa, para melhorar o fluxo de veículos, o estacionamento também foi readequado, deixou de ser em 45° e passou para o sentido vertical.

Seguindo o projeto foi preciso retirar sete vagas, e outras oito foram criadas no lado contrário da pista. A proposta é atender principalmente os comerciantes locais com maior conforto e segurança. “O sistema que existia antes era ultrapassado, em 45°, que oferecia risco aos motoristas e passageiros, muitos desembarcavam na pista”, recorda o Secretário.

Nesta etapa também se concluiu a regulamentação das placas e pinturas indicativas. As baias para os taxistas foram alargadas, tudo pensando na facilidade de acesso dos usuários.

Agora a Setram parte para a terceira etapa de atividades, desta vez concentrando os serviços na Avenida Floriano Peixoto (próximo a Policlínica até a Avenida Bias Fortes). De acordo com a Secretaria será criada uma faixa alternativa para veículos fazendo ligação com a Avenida Floriano Peixoto.

No início da Avenida Bias Fortes também serão criadas outras duas faixas alternativas, “a Setram agora continua com o planejamento. Para criar estas duas faixas a equipe deverá realizar intervenções físicas ”, finaliza o Secretário.

 

Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana
Av. Dom Pedro II , nº 1480 - São Pedro
(32) 3339-2028

 


Busca de Notícias