Sala Mineira do Empreendedor realiza mais dois eventos dentro da programação do Workshop


A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, continua com as atividades do Workshop do Empreendedor. A iniciativa vem cumprindo a meta de estimular o surgimento de novos negócios e capacitar, continuamente, empreendedores, empresários, gestores e contadores, que trabalhem com registro e regularização de empresas, possibilitando ainda mais interação com o setor público, compartilhamento de experiências e informações atualizadas.

Dentro da programação cerca de 60 participantes inscritos, entre eles estudantes e profissionais liberais, estiveram na terça-feira (1/10), no Auditório da Praça Conde de Prados - s/n°, localizado no centro da cidade, para acompanhar a palestra intitulada: “Como Manter Suas Finanças em Dia”, onde Bruno Rodrigues Faria, Consultor e Instrutor em Finanças, Marketing, Gestão e Inovação no Sebrae-MG confirmou que o Planejamento é considerado uma ferramenta poderosa para alcançar objetivos e realizar sonhos em curto, médio e longo prazo. ‘’Um bom Planejamento Financeiro é importante por mostrar os caminhos de economia, esforço pessoal, trabalho e investimentos que você precisará tomar para alcançar o sucesso’’, esclareceu o palestrante.

Conteúdo abordado:

• Conceitos de endividamento, inadimplência e superendividamento;
• O poder das escolhas;
• O poder dos juros;
• Novos hábitos e atitudes para se obter uma melhor relação com o dinheiro;
• Métodos para identificação da atual situação financeira pessoal e para realizar o planejamento financeiro pessoal e familiar.

 

Já nesta quinta-feira (3/10), aproximadamente 100 inscritos também estiveram no Auditório da Praça Conde de Prados. A palestra do dia, mais uma vez, contou com a colaboração de Bruno Rodrigues Faria. Desta vez ele falou sobre o tema: ”Como Utilizar as Redes Sociais de forma Estratégica no seu Negócio”. Bruno Rodrigues destacou os pontos positivos e negativos das Redes Sociais e seu uso delas nas Instituições Corporativas. “As Redes Sociais possuem, sim, muitas vantagens, mas assim como tudo, suas consequências tem de ser acompanhadas por aqueles que as utilizam. É necessário um olhar cuidadoso e criterioso, todo para não ultrapassar os limites do bom senso”, alertou o Consultor.

 

Conteúdo abordado:

• O que são mídias sociais;
• Mitos sobre o assunto;
• As mídias sociais nas empresas;
• Como não usar as redes sociais;
• O que devo fazer para conseguir um bom trabalho com as mídias sociais?
• A dinâmica de funcionamento das Redes Sociais;
• Quais as redes sociais são mais adequadas ao meu negócio.

 

Sobre o Palestrante:

BRUNO RODRIGUES FARIA, Consultor e Instrutor em Finanças, Marketing, Gestão e Inovação no Sebrae-MG. Mestre em Administração com foco em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Experiência como docente na graduação da UFMG e na pós-graduação na FUPAC/UNIPAC. Atuação em consultoria profissional com experiência em Plano de negócios, Modelos de Avaliação Financeira, Gestão Financeira, Gestão de Inovações, Marketing digital, Empreendedorismo, Startups e Patentes.

A entrada para as palestras foi a doação de um litro de leite, por inscrito. Os donativos serão encaminhados para o Lar das Velhinhas de Barbacena, que fica na Rua Frei Orlando, 1010 - Monte Mario.

A Coordenação do evento orienta que o Certificado de Participação poderá ser solicitado através do email da Sala Mineira do Empreendedor. 

 

Sala Mineira do Empreendedor/Barbacena

R. Silvia Jardim,340 - Boa Morte
(32)33392015


Busca de Notícias