Campanha do Outubro Rosa ganha apoio de moradores, atletas e de quem gosta de animais


O Câncer de mama é um dos tumores mais frequentes na população feminina, atingindo em torno de 57 mil casos por ano no Brasil. Neste mês o assunto e o diagnóstico precoce são colocados em destaque na Campanha Nacional Outubro Rosa, que promove ações em todo Brasil, para incentivar o autoexame e o acompanhamento médico.

Em Barbacena, dentro da programação da Campanha, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (SESAPS) e a Guarda Civil Municipal (GCM), organizaram nesta quinta-feira (3/10), o 1° Treinão e 1° Cãominhada. Os eventos foram realizados na Praça de Esportes da Rua Bahia, reuniu dezenas de pessoas.

Os 100 primeiros participantes da Cãominhada receberam medalhas comemorativas. Uma festa para os 'Pets', que aproveitaram o início da noite ao lado dos donos. Participaram da iniciativa além, de moradores da cidade, integrantes da Patrulha Animal, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio (EFAFEM).

Já para o 1° Treinão, além de atletas, estavam presentes os integrantes da Associação de Amparo às Pessoas carentes com Câncer (ANAPECC). A atleta Andréa Reis, moradora de Barbacena, foi uma das atletas participantes e disse que aprovou a iniciativa do evento que congregou esporte e lazer num só espaço “É um evento muito importante! É a primeira corrida do Outubro Rosa na cidade. Um estímulo não só para a prática esportiva, a vida saudável, mas principalmente ao cuidado pessoal , com o autoexame e a prevenção. Espero que se repita nos próximos anos”, comemorou a atleta.

Para participar dos eventos, cada inscrito doou um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para entidades assistenciais de Barbacena.


Busca de Notícias