Começou o período de votação para a escolha do Brasão do Município de Barbacena


A partir desta segunda-feira(7/10) estudantes da rede pública de ensino do Município e moradores de toda a cidade poderão participar da escolha do Brasão do Município de Barbacena. A proposta foi apresentada a Prefeitura e recebeu apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura – SEDEC.

Três propostas foram apresentadas. Elas fazem parte de um estudo, que levou em consideração as leis heráldicas, que tratam da criação e regras para que o desenho de um Brasão possa ser criado. Entre os pontos destacados nos desenhos estão elementos centrais que definem características específicas da cidade.

A iniciativa para a escolha do Brasão partiu do vereador Pastor Ewerton Horta Júnior (MDB), e dos professores Edson Brandão e Antonin Stefani.

Para a escolha do Novo Brasão, os moradores poderão usar a internet, para votação on-line, ou se preferir, usar a cédula física disponível na sede da Prefeitura Municipal - Bairro Boa Morte ou na Câmara Municipal, localizada na Praça dos Andradas – Centro, onde poderão depositar o voto de preferência.

A escolha poderá ser feita entre os dias 7 de outubro a 5 de novembro.

Acesse aqui o link para votação.


Busca de Notícias