Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias, é lembrado pela Prefeitura


No último dia quatro de outubro foi comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias. A data foi instituída pela Lei nº11.585/2000, que homenageia os profissionais que compõem a equipe multiprofissional dos serviços de atenção básica à saúde, e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) realizou no Centro de Controle de Endemias (CCE), localizado na Praça José Serápio, 673 - bairro São Pedro, uma reunião com o coordenador da Vigilância em Saúde, Maurício Becho. Além de fazer um balanço geral sobre as ações que ocorreram, foi também um momento para homenagear os Agentes de Combate a Endemias(ACE’s). “Esses profissionais são de extrema relevância na saúde pública! Merecem nosso respeito, pois se Barbacena ficou livre da epidemia de Dengue enquanto o estado sofreu, foi porque fizeram um excelente papel”, destacou o Coordenador dos ACE’s.

Ainda para valorizar os profissionais da categoria, a Sesaps através da Coordenação de Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica, programou para o próximo dia 18 de outubro, a III Mostra ACS/ACE de Barbacena. O evento é destinado a Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combates a Endemias e demais profissionais da Atenção Básica. De acordo com a Coordenação estão previstos minicursos, palestra e apresentações de relatos de experiências. A Mostra será realizada no IF Sudeste – Campus Barbacena, às 8h.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (10/10) através deste link.

 


Busca de Notícias