Começou oficialmente a 51° Festa das Rosas e Flores de Barbacena


A Praça central da cidade (Praça dos Andradas) foi palco, na noite desta quinta-feira (10/10), da abertura oficial da 51° Festa das Rosas e Flores 2019.

Neste ano a Prefeitura centralizou as atividades no centro da cidade, favorecendo, inclusive a comodidade e locomoção de moradores e visitantes. Um grande conjunto de tendas foi instalado no local, para abrigar estandes, com artesanato da região, produtos alimentícios, e mostras de rosas e outras flores produzidas por agricultores de Barbacena.

De acordo com a Presidente da Comissão Organizadora do evento, Eunice de Almeida Souza, o trabalho intenso da equipe já pode ser comprovado no primeiro dia do evento. “Nesta quinta-feira, os moradores da cidade e visitantes que já começaram a chegar puderam comprovar, de perto, todo o carinho que dedicamos na execução deste projeto. Aqui na Praça dos Andradas, o publico poderá de divertir o obter as informações necessárias para aproveitar a festa”, destacou a Presidente da Comissão.

Na abertura oficial do evento estiveram presentes, o Prefeito Municipal de Barbacena Luís Álvaro, acompanhado da primeira-dama Margarida Calmeto Campos; Secretários Municipais; Adriana Bellintani (Patronesses das candidatas ao título Rainha da Rosas e Flores), Ana Maria Protasio (Patronesse das candidatas ao título de Broto e Brotinho); o Comandante da Epcar – Mauro Bellintani; o Representante dos Floricultores da região – Jair Marciano; Presidente da Câmara Municipal de Barbacena – Amarílio Augusto de Andrade; Autoridades Públicas, além das candidatas ao título de Rainha das Rosas e Flores.

Na abertura do evento o Prefeito Luis Álvaro, aproveitou o momento para falar sobre a importância da festa, que resgata a cultura de produção de rosas, que começou com os imigrantes italianos no século passado. Mais uma vez ele agradeceu os parceiros e colaboradores que contribuíram com a realização festa. “Estamos passando por um período turbulento na economia, mas com muita dedicação da equipe conseguimos contornar os momentos de crise, prova disso, é que estamos com todas as contas em dia. E para um grande evento como este somente com a colaboração de quem acredita em nosso trabalho é que conseguimos manter esta tradição”, salientou o Prefeito.

Dentro da programação, para esta sexta-feira(11/10), estão previstos estandes florais com vendas de mudas, artesanato e produtos da região, ao longo de todo o dia e às dez da noite será realizado o tradicional Baile das Rosas e Flores. Onze candidatas buscam o título de Rainha das Rosas e Flores 2019 numa grande noite de gala nos salões do Automóvel Clube. Já no sábado(12/10) às 15h, será realizado no Hotel Grogotó, a eleição do Broto e Brotinho das Rosas e Flores.

No domingo(13/10) o centro da cidade receberá todas as princesas das rosas, brotos, brotinhos e as vencedoras desse ano para um grande encontro. A região central também será palco do desfile dos carros alegóricos ornamentados com rosas e flores produzidas em Barbacena. Ao longo de todos os dias do evento, bandas regionais embalam os moradores que circularão pela região central de Barbacena.


Busca de Notícias