Ações educativas continuam após encerramento da Semana Nacional do Trânsito


Mesmo após o encerramento da Semana Nacional de Trânsito (18 a 21 de setembro) a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), mantém com o apoio de parceiros, ações educativas em prol de um trânsito mais seguro.

Em parceria com a Polícia Militar, a SETRAM segue com a agenda de visitas da Transitolândia Itinerante - uma cidade em miniatura que simula o trânsito urbano, destinada a atender escolas e eventos voltados ao público infantil. O objetivo é tratar, de maneira lúdica e didática, temas como acessibilidade, respeito ao próximo e a importância de pedestres e motoristas conhecerem e respeitarem as sinalizações de trânsito.

Na última quarta-feira (9/10), a escola atendida foi o Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado, localizada no Bairro Santa Luzia. Na ocasião, cerca de 120 crianças, entre três e cinco anos, foram apresentadas às regras básicas de trânsito através do projeto.'Trabalhar a educação para o trânsito de forma lúdica com as crianças é de suma importância, pois elas absorvem com muita facilidade o conhecimento e são excelentes multiplicadoras desse para os pais', destaca o Chefe de Educação para o Trânsito, Sebastião Alves de Oliveira.

No sábado (12/10), a Transitolândia estará presente, em evento de celebração do dia das crianças, realizado pela Igreja Quadrangular, no bairro São José. Das 15h às 17h. A SETRAM e PMMG estarão realizando orientações e brincadeiras voltadas para educação no trânsito para crianças presentes ao local.


Busca de Notícias