Guarda Civil Municipal de Barbacena recebe armamentos


A Guarda Civil Municipal de Barbacena recebeu na tarde de terça-feira (15/10), através da Secretária de Governo, Marcela Campos Zaidan Fernandes, armamento , coletes a prova de bala, e tonfa ( espécie de cassetete ) para serem utilizados exclusivamente pela corporação. A entrega foi feita no Auditório da GCM de Barbacena, no Bairro Valentim Prenassi, na presença do comandante da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto, Jonathan Marotta.

No evento também estiveram presentes Vinicius Discacciati Bianchetti, da Comissão da Adolescência e Juventude do Conselho Tutelar de Barbacena e membro do Clube.38 de Tiro Barbacena , e ainda Rafael Discacciati Rezende, presidente do Clube.38 de Tiro Barbacena.

Com o armamento o Comando da GCM de Barbacena pretende que os agentes da Guarda possam atuar, com maior segurança, nos crimes de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego, crimes ligados à Lei Maria da Penha e na Patrulha Escolar, evitando pessoas estranhas perturbando as atividades estudantis.

O equipamento irá contribuir com uma melhor prestação de serviços à população e garantir a proteção dos Guardas. “A administração municipal deu um grande passo no que tange a proteção da população e dos próprios guardas municipais. Agora vamos iniciar o treinamento, sob a supervisão da polícia federal. O curso terá a duração de um mês - teoria e prática” destacou o Comandante da GCM de Ouro Preto.

Após o recebimento das armas, os Guardas Civis Municipais de Barbacena passarão por seleção, por meio de exame médico e psicológico. Em seguida terão treinamento teórico e prático com orientadores credenciados junto à Polícia Federal. Os aprovados nessas etapas estarão aptos a usarem arma de fogo em serviço.

“No curso os agentes da GCM de Barbacena serão capacitamos para desenvolverem a atividade com segurança, sempre com foco na preservação da vida e na aplicação da lei. Estes momentos serão fundamentais para que nossos Guardas estejam altamente qualificados e preparados para trabalhar corretamente”, finalizou o comandante da GCM de Barbacena, Itamar de Souza Júnior.


Busca de Notícias