Prefeitura antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário para esta sexta-feira


A Prefeitura de Barbacena havia anunciado que através de uma iniciativa inédita, a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas seria paga no próximo dia 21 de outubro, porém, observando o anúncio anteriormente divulgado pelo Chefe do Executivo, a Secretaria de Fazenda e a Subsecretaria de Recursos Humanos conseguiram concluir, antecipadamente, o processamento da folha, cujo valor será depositado amanhã, sexta-feira (18/10), mantendo os outros 50% para novembro.

“O Município já vinha se preparando para pagar o 13° salário do ano em exercício, provisionando a cada mês um 1/12 avos, do valor da folha, e isto permitiu que o pagamento fosse antecipado em parcelas, até para efeito de ordenamento do trabalho. A medida atende as necessidades do servidor, que poderá se organizar. Eles recebem 50% agora e os outros 50% no mês de novembro”, destacou o Secretário da Fazenda José Francisco Milagres.

José Francisco disse, ainda que no próximo dia 22 de outubro, a Prefeitura deverá depositar a penúltima parcela do acordo firmado, para quitar o 13° salário do ano de 2015.


Busca de Notícias