Semop realiza operação tapa-buracos em diferentes pontos do Município


Para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana nas ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), realiza a Operação “Tapa-Buracos”. De acordo com a Secretaria, existem mais de 200 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas no Município. Destas, cerca de 140 quilômetros já passaram por intervenção da Semop, no período de janeiro ao final de junho deste ano, o que corresponde a mais de 70% do total.

“Diariamente as equipes da Secretaria Municipal de Obras estão nas ruas de Barbacena, e nos distritos, monitorando e identificando onde o trabalho da operação tapa-buracos deverá ser feito”, adverte a Secretária de Obras, Giovana Zappa.

Nesta semana a Semop retomou as atividades. Desta vez com três equipes, sendo duas destinadas a atender a demanda da área urbana da cidade, e uma na zona Rural, com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru).

A operação Tapa-Buracos já atendeu toda a extensão da Rua Cruz das Almas (Bairro Nossa Senhora da Penha; Bairro São José) e Avenida Sanitária (Ruas Professor Noé de Lima com Rua Adolfo de Carvalho - no Bairro Funcionários).

Nas Ruas Poti, Paraná e Paranapanema, localizadas no Bairro Caiçaras, a Semop intensificou a ação ao longo de toda semana.

O serviço foi mantido no bairro com o objetivo de recuperar o pavimento desgastado naturalmente ou danificado após intervenções externas, permitindo assim, que motoristas e pedestres circulem pelo Bairro Caiçaras, com maior segurança.

Ainda neste período, a Semop através de parceria com a Sedru, realizou operação tapa-buracos na zona rural de Barbacena, o distrito de Senhora das Dores já recebeu o serviço e agora as atenções de voltam para o distrito de Pinheiro Grosso, que também deverá ter as ruas recapeadas.

“O bom andamento da operação Tapa-Buracos e recapeamento dependem também do bom tempo, se não chover tudo ocorrerá continuamente, fora isso, o serviço será estendido às demais regiões de Barbacena”, destacou a Secretária de Obras.


Busca de Notícias