Prefeitura constrói Praça Pública no Bairro Urias Barbosa de Castro


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciou em 24 de setembro deste ano, a reformulação da Praça Pública “Mauro Borgo”, localizada no Bairro Urias Barbosa de Castro (antigo Bairro Ibiapaba). O espaço público é uma homenagem a um antigo médico neurologista e cirurgião que faleceu aos 71 anos, no dia 3 de janeiro de 2019. Ele era membro do corpo clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS e da Santa Casa de Barbacena.

Durante os dias e trabalho, a Semop concluiu várias etapas, entre elas: o projeto, nivelamento da área, marcação do gabarito da obra, assentamento de meio fio, e assentamento de canaletas para contenção de canteiros. Agora em outubro, com a finalização do serviço estrutural, foi feito o assentamento de bloquetes e por fim a jardinagem.

De acordo com a Secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa a finalização do serviço está próxima. “Nos próximos dias, os familiares do homenageado, deverão instalar uma placa, onde constará um perfil resumido sobre a carreira e importância do médico para o setor da saúde da cidade de Barbacena, a placa será instalada no meio do espaço público”.

A inauguração da Praça Mauro Borgo, será realizada em duas etapas. A primeira, nesta terça-feira (22/10), deverá atender além de moradores, os alunos do SESI. Os estudantes desenvolveram um projeto educacional. Este projeto propõem realizar uma intervenção sustentável num espaço urbano. Com o apoio dos professores eles identificaram junto aos alunos do SENAI, uma outra ideia que veio de encontro a estas necessidades. Os alunos do SENAI criaram bloquetes especiais (utilizando restos de vidro na confecção). A Semop abraçou a ideia dos estudantes e utilizou alguns desses bloquetes na cobertura central da Praça. Já a segunda etapa com a inauguração oficial da Praça Mauro Borgo, será anunciada para os próximos dias.


Busca de Notícias