Prefeito Luis Álvaro se reúne com empresários, apoiadores, e comissão organizadora, para entrega de premiação final da Festa das Rosas e Flores 2019


Nesta terça-feira (22/10) foi realizado, na Prefeitura Municipal, um encontro entre o Prefeito Luís Álvaro; representantes da Comissão Organizadora da Festa das Rosas e Flores de Barbacena, Eunice Almeida, Paulo Octávio e Patrícia Campos; a Secretária de Governo Marcela Zaidan; a Patronesse das candidatas ao título de Broto e de Brotinho, Ana Maria Protasio; produtores de rosas e flores da região e outros apoiadores do evento realizado na cidade entre os dias 10 e 13 de outubro.

O encontro ocorreu de forma descontraída. Foi o momento de avaliar e mais uma vez agradecer aos apoiadores da festa tradicional.

Entre os convidados estava a empresária Jane Campos. “Para começar, eu acredito muito em Barbacena. Eu levo muitos moradores da região para outras cidade e países, mas eu quero que Barbacena cresça. Por isso, quando me convidaram eu fiquei muito feliz, não só por participar, mas também contribuir com a cidade de alguma forma. Barbacena tem tudo para crescer, só depende de nós”, comentou a empresária.

Houve ainda oportunidade para avaliar os resultados. Foram abordados pelos convidados e pelo prefeito o sucesso da Festa das Rosas e Flores, realizada no centro da cidade. O que possibilitou a centenas de pessoas aproveitarem o evento.

“Isso vai gerando credibilidade, e foi isso o que nós percebemos na Festa das Rosas e Flores de Barbacena, nesse ano. Nas primeiras reuniões, nós procurávamos saber qual o tipo de público gostaríamos de atrair, e ao longo de todos os dias do evento quem esteve presente na Praça dos Andradas, foi um público que veio para participar, e aproveitar toda a programação e a nossa cultura. O movimento que identificamos foi altamente positivo”. Observou o produtor de rosas, Mário Raimundo.

Na oportunidade, o Prefeito Luis Álvaro assinou o decreto que torna oficial os títulos de Broto, Brotinho e Rainha das Rosas e Flores para representar o Município.

“Quero destacar a importância dos títulos de Broto, Brotinho e Rainha das Rosas e Flores para a perpetuação da nossa tradição cultural. Temos o compromisso de valorizar nossa relação com os costumes de Barbacena e, acima de tudo, é uma oportunidade de se conhecer nossa riquíssima história”, finalizou o Prefeito.

No encontro, também foram entregues as premiações:

Brotinho - Sarah Andreto de Oliveira (5 anos) - recebeu um tablet ofertado pela Lucs Produções - Presente Roberto Marques Pinngu da Pinngu Entretenimentos

Broto - Lara Pamplona (11 anos ) - recebeu um tablet ofertado pelo Number One - Presente Luciano Sfredo

Rainha das Rosas - Marianna Dias Vicentini - recebeu a viagem ofertada pela Janetur Turismo/ Jane Campos

 

Produtores de rosas -

1º lugar - Estande Chácara São José

2º lugar - Estande Santos Júnior

Estande - Chácara Nascente de Minas

Estande - Floricultura Roselanche

 

1º lugar - Trator - Chácara São Sebastião

2º lugar - Trator - Chácara Santa Margarida

Trator - Sítio Candeias

Trator - Sítio Belas Rosas e Flores


Busca de Notícias