Mobilidade e segurança - Setram e demais instituições propõem ações em prol do município


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana - Setram - se mobilizou, em parceria com instituições competentes no setor de segurança e proteção a menores, para traçar metas contra irregularidades percebidas no município, entre elas: o transporte clandestino, o uso de bicicletas motorizadas e o consumo de álcool por menores de idade em estabelecimentos comerciais.

A parceria foi firmada em reunião com o Secretário de Trânsito - Samuel de Tarso, na última terça-feira (29/10), na sede da Setram. Estiveram presentes no encontro representantes da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barbacena, do Juizado da Infância de Barbacena, do Conselho Tutelar de Barbacena, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Delegado de Trânsito de Barbacena, Fabrício Chartone.

Constatada a necessidade de intervenção imediata, a Prefeitura Municipal, por meio da Setram, em ação conjunta com as Instituições já citadas, vem se organizando em operações de intensificação à fiscalização já existente em relação ao transporte clandestino em Barbacena.

O mesmo procedimento será tomado em relação ao uso de bicicletas motorizadas até então não regularizado pelo município e da venda de bebidas alcoólicas em bares e similares para menores.

 

 


Busca de Notícias