Encerramento da Semana Pedagógica é marcada por avaliação positiva da Sedec


Terminou, nessa terça-feira (29/10), a Primeira Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de Barbacena por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC). O evento foi destinado à formação continuada de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Ao longo dos meses de setembro e outubro, a Jornada Pedagógica objetivou a reflexão, a discussão e o aprofundamento do conhecimento de temas educacionais que promoveram o fortalecimento do processo educativo a partir do direcionamento previsto pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

A temática foi sugerida pelos professores em consonância com as políticas públicas planejadas no campo pedagógico e com a observação da realidade em sala de aula.

“A Primeira Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino foi avaliada de forma positiva pelos professores. Esse fator aliado a sua relevância para a formação continuada docente e, consequentemente, aliado a melhorias na qualidade da educação oferecida aos alunos, motivam o planejamento e a implementação de novas edições da Jornada Pedagógica”, destaca o Secretário Municipal de Educação, Luis Carlos.

A SEDEC agradece o apoio e a parceria fundamental dos formadores: fonoaudióloga da APAE - (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena), Nídia de Fátima Melo Cota, professoras especializadas em educação inclusiva que atuam em salas de recursos da rede municipal, Andreza Alves Moraes, Elene Ferreira, Floramelha Veloso Magalhães, Gisele Aparecida Garcia, Elenice Maria Marques, Dagmar Sofia Cardoso de Medeiros, Fernanda Cristina Corrêa da Costa, Márcia Cristina de Carvalho Barbosa, Lidiane Aparecida Alvim Araújo, Lucimara de Fátima Marugeiro, Cátia Cristina Ribeiro, Dauricéia Campos Andrade Vieira Franco, a técnica em educação da SEDEC, Dilza Aparecida da Silva, a professora do CEIOF, Elisete Dias de Paula e Silva, a Professora Universitária , Vilmara Lúcia Rodrigues Teixeira e a Educadora Física da SESAPS, Jozie Helena Rodrigues, desenvolvedoras das capacitações e, ainda, os dirigentes da Subsecretaria de Cultura, da Superintendência de Ensino de Barbacena e da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro pela cessão de espaços para a realização das capacitações.


Busca de Notícias