Setram analisa viabilidade de alteração de trânsito no entorno da Escola Estadual Amilcar Savassi


A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana(Setram), recebeu, na última terça-feira (12/11), o vice-diretor da Escola Estadual Amilcar Savassi, Jovano Lopes Reis, professores, alunos e pais de estudantes da instituição. O objetivo foi discutir um projeto de sinalização no entorno da escola.

Após análise, foi proposta a possibilidade da pintura de faixa de pedestres e da instalação de sinalização para embarque e desembarque de vans escolares no entorno do prédio, localizado no bairro Campo. A meta é garantir a mobilidade e a segurança de alunos, pais, professores e funcionários da instituição de ensino.

Na oportunidade, alunos da Escola foram convidados a conhecer os setores e o funcionamento da Secretaria de Trânsito e também da Transitolândia. Os estudantes conheceram o processo de fabricação de placas de sinalização, utilizados pela Setram. O chefe de eletrônica e almoxarifado da Setram, Bruno Nascimento, destacou para os alunos o trabalho e os gastos envolvidos para manter a sinalização do trânsito na cidade e, assim, conscientizar a todos sobre a importância da preservação desse patrimônio público.


Busca de Notícias