Operação para coibir irregularidades no trânsito e venda irregular de bebidas alcoólicas é realizada em Barbacena


Na última sexta-feira (15/11), ação conjunta da Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com instituições do setor de segurança, tais como: Polícia Militar e Civil de Minas Gerais e de proteção a menores, resultou em 18 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados e quatro menores apreendidos consumindo bebidas alcoólicas na região central de Barbacena.

Na ocasião, quatro viaturas da PM, duas viaturas da GCM, duas viaturas da Setram e um veículo do Conselho Tutelar de Barbacena estiveram empenhados na fiscalização a estabelecimentos comerciais quanto à venda de bebidas alcoólicas a menores, uso de som automotivo acima dos limites legais permitidos e aglomeração de pessoas em vias públicas.

A operação é resultado de parceria firmada entre a Setram, Juizado da Infância de Barbacena, Conselho Tutelar de Barbacena, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil de Minas Gerais.

A ação foi a primeira de uma série de operações planejadas que serão realizadas até o final do ano. Com base em metas traçadas a fim de sanar irregularidades percebidas no município. O objetivo é, por meio do trabalho em conjunto, oferecer à população barbacenense resposta imediata aos problemas apresentados, proporcionando maior segurança nas vias da cidade.


Busca de Notícias