Prefeitura faz instalação de tubulões no distrito de Correia de Almeida


Com o objetivo de melhorar o acesso ao distrito de Correia da Almeida, a Prefeitura de Barbacena por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) está recuperando duas pontes nas localidades de Torres e Moura.

De acordo com o projeto da Semop, três tubulões (cilindros de aço galvanizado, usados para escoamento de água) já foram adquiridos pela Semop por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

A Secretaria de Obras iniciou o serviço pela Ponte de Moura, onde foi utilizado um tubulão com 2,8m de diâmetro por 6m de comprimento. Paralelo à instalação da estrutura de metal, estão sendo construídas “alas de travamento” que servirão para fixar o tubulão, impedindo o seu deslocamento. O serviço está sendo realizado em parceria com equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru). Assim que for finalizada a cobertura da ponte, o acesso de fluxo de veículos será liberado.

A estimativa da Semop era iniciar a recuperação da Ponte de Torres ainda no mês de novembro, mas devido às chuvas do período, o serviço será adiado. “A nossa preocupação era iniciar os trabalhos na Ponte de Torres neste mês, mas poderíamos comprometer o acesso de muitos moradores, já que o período chuvoso prejudica o andamento da obra, por isso, resolvemos aguardar um período de maior estiagem,” advertiu a Secretária de Obras Públicas, Giovana Zappa.

Essa era uma reivindicação solicitada pela comunidade e o prefeito Luis Álvaro não está medindo esforços para atender às demandas.


Busca de Notícias