Prefeitura aprova projeto e participa de obra de revitalização da Praça Dom Bosco


Na manhã dessa quinta-feira (21/11) foi comemorada a reinauguração da Praça Dom Bosco, localizada no bairro do Carmo. A revitalização da Praça foi uma iniciativa do Senai Barbacena que contou com o apoio de vários parceiros, entre eles, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) que acompanhou todo o andamento do projeto.

Estiveram presentes no evento representantes das empresas apoiadoras, alunos do Sesi /Senai e a comunidade Salesiano. Durante a reinauguração da Praça, o Diretor do Sesi/Senai, Cesar Alexandre destacou a importância das parcerias. “Além de desenvolver as habilidades técnicas dos alunos, a concretização do Projeto pode ser traduzida em benefícios para toda comunidade,” destacou.

Já o padre Ilário Zandonade, diretor do Centro de Documentação Salesiano, ressaltou: “O ideal de Dom Bosco se reflete em prol da educação profissional e, principalmente, na formação da juventude para a vida, com perspectivas de um futuro melhor para nossa sociedade".

A Secretária Municipal de Obras, Giovana Zappa, representando o Prefeito Luis Álvaro, recebeu uma homenagem dos representantes da Coordenação do Sesi/Senai, por ter firmado parceria com o “Projeto Senai Indústria e Sociedade”.

A reinauguração acontece num momento festivo em que a instituição de ensino celebra o primeiro lugar entre as 93 escolas do Senai de todo o Brasil que participaram do projeto. O evento foi abrilhantado pela banda de música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, a Epcar.


Busca de Notícias