Barbacena na campanha do Novembro Azul


Um trabalho de conscientização que resulta em resultados positivos com prevenção e alerta à população masculina. Assim se desenvolveu a campanha 'Novembro Azul', realizada em Barbacena pela Secretaria Municipal de Saúde, em um trabalho conjunto com as equipes da Vigilância Epidemiológica, Estratégia Saúde da Família (ESF), Nasf e Cerest, contando também com apoio do CEM e SAS.

O trabalho foi voltado para a conscientização da população masculina, em mudar seu olhar sobre sua própria saúde, abordando sobre o câncer de próstata e também as causas de mortalidade e morbidade do homem.

Além do trabalho desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde, com equipes do ESF e do Nasf, a Secretaria Municipal de Saúde levou a campanha também a empresas privadas no Município, atendendo a pedido destas instituições, mostrando a importância do 'Novembro Azul'.

A Secretaria Municipal de Saúde fez também uma parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), que disponibilizou um médico urologista para atender a fila de pacientes do sistema com exames PSA aletrados.


Busca de Notícias