Prefeitura e parceiros trabalham em reforma da Estação Ferroviária


Em uma parceria da Prefeitura de Barbacena com a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), entidade ligada ao Ministério Público, a Plataforma Rotunda (Espaço Cultural Cia Elas & Elas), Plataforma de Dança e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (Compha), foi assinado um termo de ajustamento para revitalizar e reformar o prédio da Estação Ferroviária, que é tombado pelo Compha, através do Decreto nº 3.784, de 29 de setembro de 1995.

A realização do projeto originou-se após tratativas entre a Prefeitura e a 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, através da promotora Elissa Maria do Carmo.

O prefeito Luís Álvaro ressaltou a importância de revitalizar o prédio: 'É um imóvel emblemático para cultura ferroviária de Barbacena e do Brasil. O reparo da fachada e a pintura serão realizados assim que terminar o período de chuvas'.

 As obras já tiveram início, sendo que, primeiramente, serão retiradas as infiltrações das plataformas esquerda e direita e também será feito o reparo do telhado da torre central


Busca de Notícias