Alunos de Escola Municipal de Barbacena lançam livros em Tarde de Autógrafos


Alunos da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo, do Ensino Fundamental 1, no distrito de Pinheiro Grosso, participaram de uma 'Tarde de Autógrafos', para entrega de livros que eles mesmos escreveram. O evento foi realizado pela Escola, no último dia 6 de dezembro, com apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec).

Ao todo, 144 alunos participaram do projeto, sendo que a ideia de escrever os livros partiu de uma iniciativa da professora Janaína Maria do Nascimento. Com a decisão tomada de criar as obras, foram escolhidos os temas e, posteriormente, na confecção da biografia, aderiu-se uma plataforma digital disponível no formato e-book.

'A Educação deve sempre ter uma atenção especial dos governantes e iniciativas como esta, onde alunos escreveram seus próprios livros, contribuem de forma muito positiva não só para os estudantes da Escola Coronel Camilo Gomes de Araújo, mas para toda rede municipal de Educação', destacou o prefeito Luís Álvaro.

Além do incentivo aos alunos, agora escritores, no desenvolvimento da escrita e leitura, o projeto contou com a participação das famílias destes estudantes. A impressão dos livros foi custeada pelos pais dos alunos, sendo que alguns encomendaram mais de um exemplar para presentear parentes e amigos.

 Além de alunos e professores, a 'Tarde de Autógrafos' na Escola Municipal contou com a presença de familiares dos estudantes/escritores e da comunidade em geral. A Secretaria Municipal de Educação foi representada, no evento, pela técnica em educação Vanuza Dezolt.

'Fiquei surpresa com a grande participação de familiares prestigiando os alunos. E acredito que esta presença é de fundamental importância  para os estudantes  e  serve para engrandecer e valorizar os trabalhos que eles desenvolveram e também para valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos professores ao longo do ano', disse Vanuza Dezolt.


Busca de Notícias