Prefeitura entrega novos uniformes e quatro novas motocicletas à SETRAM


Agentes de Trânsito da SETRAM receberam, hoje, pela Prefeitura Municipal de Barbacena, novo fardamento previsto pela lei municipal n.º 4904 de novembro de 2018 e pelo decreto n.º 8465 de maio de 2019, sancionados pelo Prefeito Luiz Álvaro. A alteração ocorre em atendimento a designações do CONTRAN de adequação ao padrão designado à classe, visto que desde julho de 2014, a emenda constitucional 82 inseriu os agentes de trânsito no art. 144, que trata da segurança pública do Brasil.

Dessa forma, a Prefeitura investiu cerca de vinte e quatro mil reais nos novos uniformes, nas cores verde limão e preto, para adequação dos agentes ao padrão mundial de identificação da categoria de serviço, já adotado por algumas cidades do Brasil e por países da Europa, como França e Inglaterra. A alteração das cores garante aos servidores e condutores mais segurança no empenho de suas atribuições.

Na mesma ocasião, quatro novas motocicletas foram entregues, também pela Prefeitura, para fiscalização viária. Os veículos representam um investimento de cento e dezesseis mil reais da administração pública na qualidade da prestação de serviços aos barbacenenses. As motocicletas serão empenhadas na SETRAM e na Guarda Civil Municipal que, desde o início de ano, atua em convênio com a SETRAM na fiscalização do trânsito.

A entrega foi realizada na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, situada no segundo andar do Terminal Rodoviário, e contou com a presença da Secretária do Gabinete do Prefeito, Mariana Paiva, a Secretária Municipal de Governo, Marcela Zaidan e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Itamar José de Souza Junior.


Busca de Notícias