Cras São Pedro abrirá inscrições para oficinas com 141 vagas


A Prefeitura de Barbacena, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras - São Pedro), informa aos usuários e a comunidade que estarão abertas as matrículas para as oficinas de artesanato (81 vagas) e corte costura (60 vagas), no período de 13 a 24 de janeiro, no horário de 8h30 às 16h00, na secretaria do Cras, na Praça José Serápio da Silva, 673, Bairro São Pedro. As inscrições podem ser encerradas antes do prazo previsto, pois existe um limite de vagas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (32) 3339-2079.

Os interessados deverão apresentar no ato da inscrição: Documento de Identidade, CPF e o NIS (Número de Identificação Social – Cadastro no CADUNICO / Bolsa Família). Para as pessoas que não possuem o NIS, será agendado o cadastro no Cras e a matrícula só será efetivada após o cadastro realizado.

As atividades serão destinadas a pessoas com idade a partir de 18 anos. Não serão realizadas matrículas de crianças e adolescentes nestas atividades. O Cras possui atividades próprias para cada faixa etária e as crianças e adolescentes poderão ser inseridos nas atividades disponíveis.

Cada pessoa poderá se matricular em apenas uma oficina artesanato ou oficina de corte e costura. Não serão realizadas matrículas por telefone e ou por terceiros. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Desta forma, as pessoas que procurarem após o fechamento serão alocadas na lista de espera.

As vagas são de ampla concorrência, ou seja, para as pessoas usuárias e para aquelas com nome na lista de espera, encaminhamentos e pessoas interessadas.

Serão oferecidas as seguintes oficinas:

Artesanato (Duração da Oficina: 10 de fevereiro a 15 de julho de 2020) - confecção de bordados, bonecas, embalagens, aproveitamento de material reciclado, bolsas, almofadas enfeites e arranjos de E.V.A., artesanatos com vidro, trabalhos com feltros, fitas, decopagem, pintura e decoração em tecido e customização de roupas. Realização de rodas de conversa, orientação social e temas transversais.

Corte e Costura (Duração da Oficina: 10 de fevereiro a 15 de julho de 2020) - Cortar roupas pelas mesmas peças, realizar montagem, acabamentos e consertos em geral. Conhecer a operação de máquinas diversas de costura. Realização de rodas de conversa, orientação social e temas transversais.


Busca de Notícias