Governo municipal e imprensa se reúnem na Prefeitura


O governo municipal de Barbacena promoveu uma reunião com a imprensa local na segunda-feira, dia 6. No encontro realizado na Prefeitura, foram abordadas ações realizadas pela atual administração, assim como temas retratados pelo Município em site oficial e também as notícias sobre a cidade, divulgadas pelos meios de comunicação.

A Prefeitura foi representada no encontro pela secretária de Gabinete Mariana Paiva, a secretária de Governo Marcela Zaidan, o assessor do prefeito Sérgio Júnior e o diretor de comunicação Paulo Octávio de Araújo. Com relação a imprensa, as mais relevantes empresas de comunicação da cidade se fizeram presentes com seus representantes.

Os profissionais da imprensa fizeram pontuações e sugestões, que os representantes da administração municipal informaram que serão levadas ao conhecimento do Executivo, para que providências sejam tomadas.

Números e ações foram apresentados pelo assessor do prefeito Sérgio Júnior, mostrando que a reestruturação econômica feita pelo prefeito Luís Álvaro, logo no início de seu mandato, em 2017, permitiu que Barbacena recebesse novos investidores, com novas marcas e empreendimentos, inclusive redes de supermercados e drogarias, criando assim oportunidades de negócio e geração de empregos.

A variedade e quantidade de matérias publicadas no site oficial do Município mostram o trabalho realizado pela atual administração, sendo que também foi destacado por Sérgio Júnior, através de gráficos os números positivos de Barbacena no cenário nacional, estadual e regional.

Os dados foram colhidos em números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com destaques para a taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade (98,4%), domicílio com esgotamento sanitário adequado (87,3%) e a urbanização de vias públicas - presença de bueiro, calçada, pavimentação e meio-fio (34,9%), sendo que este último número coloca Barbacena na posição 967% entre as 5570 cidades brasileiras.

Durante o encontro, foi lembrado também o fato de, no primeiro ano de mandato de Luís Álvaro, pela primeira vez na história da Prefeitura de Barbacena, os servidores passaram a receber de forma antecipada a primeira parcela do 13º salário. E que o ano de 2019 terminou também com novidades, pois o prefeito antecipou o pagamento de dezembro, que deveria ocorrer no quinto dia útil de janeiro, para antes do Natal. A medida ajudou também o comércio da cidade, que tem a data natalina como a melhor em vendas.

As ações relativas ao pagamento dos salários dos servidores, que passou a estar em dia, foi inclusive comentada, no final do ano passado, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib). 


Busca de Notícias