Barbacena dará posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares do Município


Barbacena vai diplomar e dar posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares do Município, na sexta-feira, dia 10, às 14h, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os novos membros do Conselho deverão apresentar, no ato da posse, Certidões Criminal e Cível (Nada Consta).

O período de mandato será de quatro anos. A eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em data unificada em todo o território nacional a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subseqüente ao da eleição presidencial, assim determina o artigo 139, § 1º, da Lei Federal n. 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No ano passado, a eleição foi realizada no dia 6 de outubro. Em Barbacena, o pleito foi realizado na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, no bairro São José. 20 candidatos concorreram e os cinco eleitos foram: Renata Chaves Batista (Rê) - 282 votos, Rodrigo Augusto Oliveira de Paula - 221 votos, Dolores Moreira Lopes (Dorinha) 191 votos, José Luiz Izidoro de Paiva (Zé do Bloco)- 183 votos, Cristiane Arantes da Rocha (Cris do Batista) 173 votos.


Busca de Notícias