Vários pontos de Barbacena recebem frentes de trabalho da Secretaria de Obras


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está com frentes de trabalho,  durante a semana, em vários pontos da cidade. Há serviços sendo executados no Pontilhão, em ruas da área central e avenida Sanitária, nos bairros Monsenhor Mário Quintão, Nova Suíça e Santa Luzia.

No Pontilhão, as obras são para melhorar a rede de drenagem, com serviço de limpeza, reparação e ampliação das áreas de capitação de bueiros. A região é sempre muito prejudicada com as chuvas, mas como o trabalho já vem sendo executado desde o início de dezembro, mesmo com as fortes, o local tem apresentado melhor escoamento da água.

Na região central, foi realizado trabalho de tapa-buracos em diversos pontos com pedra de calçamento, uma vez que no período chuvoso fica inviável a aplicação de asfalto. Foram reparados trechos de ruas como a XV de Novembro (Centro) e a Thomaz Gonzaga (bairro Boa Morte). O mesmo serviço também foi executado na Avenida Sanitária.

No Santa Luzia, o serviço é uma obra de reconstrução da rede de drenagem, em uma rua lateral à creche do bairro. As chuvas causaram uma grande erosão no local e o trabalho consiste em construção de caixa e assentamento de manilha, com travamento das mesmas.

No bairro Monsenhor Mário Quintão, o serviço realizado é de recomposição de pavimento com pedra de calçamento na rua Willer Paes Medeiros. Já no bairro Nova Suíça, em parceria com os moradores, tem obra de calçamento com bloquetes na rua Quinquim Costa.


Busca de Notícias