Prefeitura vai oferecer 535 vagas em oficinas no CRAS Nova Cidade


A Prefeitura de Barbacena, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras Nova Cidade), estará com inscrições abertas, de 20 a 31 de janeiro, para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, serão oferecidas 535 vagas, para todas as idades e diversos cursos, sendo 365 vagas para adultos e idosos e 170 vagas crianças e adolescentes.

 Para se inscrever, a pessoa precisa apresentar documento de identidade e o NIS/Bolsa Família, diretamente na sede do Cras Nova Cidade, que fica na rua São Paulo da Cruz, sem número, no bairro Ipanema. Em caso de dúvida ou outras informações, o telefone do Cras é (32) 3339-2025. A duração das oficinas será de 3 de fevereiro a 31 de julho de 2020.

 Com relação às oficinas, somente o artesanato oferecerá 225 vagas: pintura em tecidos, tricô, crochê, almofadas artesanais, patchwork e bordado em pedraria. Haverá também rodas de conversa, orientação social e temas transversais.

 Já a oficina de Corte e Costura, com 70 vagas, terá: cortar roupas pelas mesmas peças, realizar montagem, acabamentos e consertos em geral; conhecer a operação de máquinas diversas de costura; e realização de rodas de conversa, orientação social e temas transversais.


Busca de Notícias