Barbacena alerta sobre probabilidade de chuvas fortes


A Prefeitura de Barbacena, por meio da Defesa Civil do Município, seguindo publicação do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), alerta para a probabilidade de ocorrência de eventos severos relacionados às chuvas em todo o Estado, de 23 a 25 de janeiro, com previsibilidade que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada.

De acordo com os mapas divulgados pelo Simge e Igam, Barbacena está na zona com probabilidade de até 70% para acumulados de chuva acima de 100mm/dia, podendo assim chegar a 200mm no acumulado do período. Na região, a chuva pode ter capacidade de provocar granizo, vendavais e raios.

Em vista desse cenário, a Defesa Civil de Barbacena, órgão ligado a Guarda Civil Municipal, tem monitorado a instabilidade climática e previamente manteve suas equipes em atenção. “Estamos com nossa equipe em alerta para atender as necessidades e demandas que possam surgir, através do trabalho integrado dos órgãos que compõem a Defesa Civil”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Itamar José de Souza Júnior.

A Defesa Civil conta com a compreensão e colaboração da população de Barbacena. O órgão está à disposição da população, por meio do telefone (32)3693-8501, sendo que o contato pode ser feito também através da Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.


Busca de Notícias