Reunião na Prefeitura discute assuntos referentes ao Jubileu de São José Operário


Tradicional festa de Barbacena, o Jubileu de São José Operário já entrou na pauta da Prefeitura. Na quinta-feira, dia 30, foi realizada uma reunião, no gabinete do prefeito, para tratar de assuntos referentes ao evento que, além da além da população local, atrai visitantes de diversas cidades de toda região. O encontro contou com a participação de representantes da administração municipal, do Legislativo, moradores do bairro e da sociedade em geral.

Entre os pontos discutidos na reunião, foi explicado que a terceirização da festa passará por processo licitatório. Com relação à segurança, uma nova reunião será agendada para discutir o assunto, diretamente, com a participação de autoridades competentes.

Por parte dos moradores, foi reivindicado que as garagens não sejam fechadas, que sejam cumpridos os horários, desobstrução de vias, disponibilização de ambulância para situações de emergências e fiscalização para que o edital seja cumprido.

Com relação à ocupação de passeios, foi esclarecido que esta prática pode acontecer, uma vez que os pedestres terão a rua livre para trafegar, sendo também uma medida de segurança. Já para a exploração de garagens particulares, as mesmas devem estar cadastradas na Prefeitura, para que sejam incluídas no projeto. Ficaram definidos os dias 10, 11 e 12 de fevereiro para o prévio cadastramento das garagens.

 

A comissão organizadora, que contará com a participação de moradores do bairro São José, será responsável por tratar outras questões específicas.


Busca de Notícias