Prefeitura retoma trabalho de tapa-buracos com asfalto


Após intervenções com operação tapa-buracos, em vários pontos da cidade, utilizando pedra de calçamento, por causa do período chuvoso, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras (Semop), iniciou o mês de fevereiro executando o serviço de melhorias das vias, mas agora utilizando asfalto quente. Também por causa da época das chuvas, o serviço de tapa-buracos é realizado, preferencialmente, no período da manhã, seguindo cronograma definido pela Semop.

A realização de operações tapa-buracos é um tipo de ação que vem sendo desenvolvida desde o início da atual administração. Normalmente, o trabalho é executado nos primeiros meses do ano, assim como aconteceu em 2017, 2018 e 2019, logo após o período de chuvas.

Em 2020, a equipe da Secretaria de Obras já realizou o trabalho de tapa-buracos com asfalto em algumas vias do Centro e também na região do Ibiapaba. Os serviços já foram concluídos nas ruas Norma Stefani, São Leonardo, Jaime do Rego Macedo e na avenida Pereira Teixeira. Também foi executado o serviço na rua José Emídio, no bairro Nova Suíça, e nas ruas José Pimentel e José Miguel Dias, no Diniz II.  

O serviço de tapa-buracos com pedra de calçamento também continua sendo executado pelo Semop. As ruas beneficiadas com o trabalho foram a Cruz das Almas e Nações Unidas, no bairro da Penha.

Com relação ao serviço de capina, a Secretaria de Obras segue também um cronograma e já vem atendendo vários pontos cidade. O trabalho deverá ser intensificado com o final do período das chuvas.

   


Busca de Notícias