Capacitação dos colaboradores das cantinas escolares municipais de Barbacena


Em busca sempre de melhorar a qualidade e segurança alimentar das refeições servidas nas escolas da Rede Municipal de Barbacena, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), promoveu, no dia 31 de janeiro de 2020, uma capacitação para todos os servidores cantineiros do quadro atual. 

A capacitação ficou a cargo da nutricionista Adriana Bertola, do setor de Merenda Escolar da Sedec. O tema apresentado foi “O Educador Alimentar e seu Papel no Controle de Alimentação Escolar”. 

Neste contexto, destacou-se a oferta dos nutrientes básicos da alimentação para crianças, a quantidade de alimentos apropriada a cada faixa etária, os componentes que colocam em risco a saúde do ser humano, as boas práticas de fabricação e o recebimento e armazenamento adequado de matérias primas. 

Aproveitando a oportunidade do encontro, foram apresentadas as novas integrantes da Merenda Escolar, além da palestrante Mariana Azi (nutricionista e gerente), Andréia Lomeu (nutricionista) e Maria de Fátima (assessora do serviço de limpeza e merenda escolar).

"A capacitação e a reciclagem de servidores são de extrema importância, é preciso trazer para aplicação tudo que pode e deve inovar ou melhorar a prestação de serviço, e a merenda escolar não foge desse contexto", destacou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.


Busca de Notícias