Setram reforça medidas de segurança no trânsito para o BQ Folia 2020


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), reforça as medidas de segurança no trânsito a todos os condutores de Barbacena e região que vierem prestigiar o BQ Folia 2020.

É preciso se manter atento às sinalizações já existentes e dedicar atenção redobrada às novas sinalizações implantadas para o período de festividade, como as interdições de trânsito e estacionamento em toda a região central e adjacentes, onde ocorrerão as principais atrações do Carnaval deste ano.

O secretário de trânsito, Samuel de Tarso, destaca, com isso, a importância de que a população busque vias alternativas de acesso ao centro da cidade e estacionamentos devidamente regulamentados, mas afirma que o ideal, sempre que possível, é priorizar o uso do transporte coletivo para cair na folia com mais tranquilidade e segurança no trânsito.

A cautela com o abuso de bebidas alcoólicas também é indispensável para a segurança de condutores e foliões.

Neste carnaval brinque com alegria, não brinque com a vida: se beber, não dirija!

A Setram informa, ainda, que o estacionamento estará proibido em toda a extensão da rua Doutor Cláudio, bairro Boa Morte, nos dias 22 e 24 de fevereiro. A proibição acontece para realização de desvio de veículos grandes pelo local. A Secretaria pede, portanto, que mesmo os moradores da região possam deixar a rua livre para garantia da eficácia do desvio.


Busca de Notícias