Cerest oferece blitz educativa a funcionários do Grupo Rivelli


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), representada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em ação conjunta com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Grupo Rivelli, promoveu blitz educativa, na última quinta-feira (20), na sede da empresa.

Órgão responsável pela saúde e segurança dos trabalhadores, o Cerest empenhou-se, de maneira preventiva, em campanha sobre os excessos geralmente cometidos nos períodos festivos, como o Carnaval. Sob o lema “Não espere acontecer, previna-se”, abordou temáticas e cuidados específicos como alimentação, hidratação, consumo de bebidas alcoólicas e segurança no trânsito ao longo das comemorações.

Durante a ação, além de esclarecimentos quanto a medidas preventivas voltadas ao trânsito e à saúde do trabalhador, houve aferição de pressão arterial e distribuição de panfletos e folders educativos quanto à segurança no trânsito a pedestres, ciclistas e motoristas; bem como oferta gratuita de preservativos e orientações de prevenção à gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Em busca pela promoção e defesa da vida, a blitz foi oferecida a mais de 3.000 servidores diretos, terceirizados e prestadores de serviços do Grupo Rivelli, que se mostraram receptivos à campanha.


Busca de Notícias